É dificil escrever algo despretensioso e isento sobre esta banda quando se recebeu tanto de dEUS, como se de uma banda sonora de uma vida se tratasse.

 

Foi com uma alegria imensa que tomei conhecimento da re-edição de Worst Case Scenario numa Deluxe Edition. Este foi sem dúvida um álbum que remou contra a maré musical da época, onde se fundiram estilos tão díspares como indie, pop, folk, jazz, rock, noise rock e tinha como mestres de embarcação Tom Barman e Stef Kamil Carlens (abandonou a banda em 96 e formou os Zita Swoon).

 

Não consigo afirmar que foi a melhor época para os dEUS e que este foi o seu melhor álbum da mesma forma que não se pergunta a um pai de que filho mais gosta, mas o estado de espírito é como o de reencontrar muitos bons momentos do passado.

Bom lamechices à parte, vamos aos factos:

No próximo dia 25 Janeiro será lançado pela Universal Music e Island Records a Box set (2 CD + 1 DVD) Worst Case Scenario (Deluxe Edition), a £8.98 na Amazon UK. O 1º CD conta com Worst Case Scenario remasterizado e o 2º CD inclui o 1º EP da banda "Zea", uma colecção de B-Sides e raridades, musicas ao vivo e demos. O DVD contempla um documentário sobre o making of do álbum e actuações ao vivo de 1994 e 1995!

Worst Case Scenario foi lançado em 1994 e vendeu cerca de 300.000 na Europa.


Aqui fica o alinhamento de Worst Case Scenario (remastered):

   1.   Intro
   2.   Suds & Soda
   3.   W.C.S. (First Draft)
   4.   Jigsaw You
   5.   Morticiachair
   6.   Via
   7.   Right As Rain
   8.   Mute
   9.   Let’s Get Lost
  10.   Hotellounge (Be The Death Of Me)
  11.   Shake Your Hip
  12.   Great American Nude
  13.   Secret Hell
  14.   Divebomb Djingle

 

 

 

publicado por alternativenation às 23:15